Abordagem Social encaminhou quase 350 moradores em situação de rua para Casa de Acolhida em 2020

Cerca de 347 pessoas em situação de vulnerabilidade foram encaminhadas para a Casa de Acolhida | Foto: Felipe Tozatto

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, continua intensificando o serviço de abordagem aos moradores em situação de rua. De acordo com a pasta, entre os meses de janeiro e dezembro de 2020, cerca de 347 pessoas em situação de vulnerabilidade foram encaminhadas para a Casa de Acolhida “Peregrino São Francisco de Assis”, por meio da ação desenvolvida com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.

A coordenadora dos Serviços de Abordagem da Prefeitura de Linhares, Atila Mara Neves Gomes, informa que a ação é realizada nas vias e espaços públicos da cidade com o objetivo de orientar as pessoas quantos aos cuidados com a saúde e a importância de se dirigirem à Casa de Acolhida “Peregrino São Francisco de Assis”, principalmente neste período de pandemia.

“Devido à pandemia do novo coronavírus, durante a abordagem nossa equipe passou a oferecer itens de higienização e de prevenção ao vírus. Além disso, é ofertado para os moradores de rua se dirijam a Casa de Acolhida da Prefeitura, onde foi organizada uma ala para cuidar de pessoas suspeitas ou positivas para o coronavírus”, informou.

No local, eles cumprem o isolamento social e também recebem todos os cuidados necessários de prevenção a doença. Na instituição, também são oferecidas quatro refeições diárias que inclui café da manhã; almoço; café da tarde e janta.

“Em alguns casos, dependendo do quadro de saúde da pessoa eles são encaminhados para alguma unidade de saúde do município”, concluiu a coordenadora.

Como acionar o serviço

Pelo número (27) 3372 2099 a população pode solicitar a abordagem social para atender casos de pessoas em situação de rua.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *