Parque Estadual de Itaúnas elege representantes da sociedade civil para Conselho Consultivo

A eleição foi realizada na última quinta-feira (28) | Foto: Ascom/Iema/ES

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, região norte do Espírito Santo, elegeu os membros representantes da sociedade civil do Conselho Consultivo (Conpei). Estão inclusos representantes da população residente, da população tradicional, das organizações não governamentais ambientalistas, proprietários de imóveis, trabalhadores, setor produtivo, comunidade científica e dos comitês de bacia hidrográfica. 

A eleição foi realizada na última quinta-feira (28). Representando as comunidades locais e o setor rural, o novo mandato contará com conselheiros das comunidades tradicionais da aldeia Paulo Jacó e do Riacho Doce; das comunidades quilombolas do Linharinho e Angelim, e também da Associação de Mulheres Rurais do Assentamento Paulo Vinhas. 

Foram escolhidos ainda os representantes do setor pesqueiro e do comércio local, incluindo conselheiros que atuam nas barracas da Praia de Itaúnas, além do setor empresarial e turístico de Itaúnas. O Conselho conta também com representantes das entidades ambientalistas que atuam no parque e seu entorno, as ONGs Sociedade Amigos por Itaúnas (SAPI) e Aves da Mata Atlântica Reabilitada (AMAR).

As instituições e os representantes eleitos têm até quinta-feira (04) para finalizar a entrega do restante da documentação solicitada. Posteriormente será realizada a posse dos novos membros do Conpei.

Por Karolina Gazoni


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *