Janete de Sá repudia caso de feminicídio em Ecoporanga

Janete de Sá defendeu a importância de políticas de combate à violência contra a mulher em discurso durante sessão ordinária | Foto: Ellen Campanharo

Na primeira sessão ordinária de 2021, realizada nesta quarta-feira (3), os deputados estaduais discursaram sobre diferentes temas. A primeira deputada a se pronunciar na fase dos discursos foi Janete de Sá (PMN). A parlamentar repercutiu o assassinato de Cleidiane Gonçalves de Souza Santos, de 30 anos, em Ecoporanga, norte do Espírito Santo. Cleidiane foi assassinada na última segunda-feira (1º), na frente dos filhos.

“Mais um caso de feminicídio no Espírito Santo. Nós já não aguentamos mais. É revoltante assistir quase todos os dias a uma mulher ser espancada ou ser morta no Espírito Santo. Causa espanto ver que Ecoporanga, que é uma cidade em que a gente não vê esse tipo de incidência, também ser contaminada pelo machismo”, comentou a deputada.

Para Janete, é preciso investir em políticas públicas para o combate à violência contra a mulher e o assunto precisa ser amplamente debatido em todos os locais, como escolas, igrejas e associações de bairros. “A gente só combate esse machismo estrutural com políticas públicas. Nós temos uma lei severa, que é a Lei Maria da Penha, mas ela não está dando conta, porque é estrutural o homem achar que ele é proprietário da mulher”, disse.

Por Titina Cardoso


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *