Linhares reforça atendimento em saúde durante período de carnaval

O reforço começa a partir desta sexta (12) e segue até as 7 horas da próxima quarta-feira | Foto: Felipe Reis/Secom

O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai reforçar o atendimento nas Unidades de Saúde do município, durante o período de carnaval, que começa a partir desta sexta (12) e segue até as 7 horas da próxima quarta-feira, dia 17.

Mesmo sem os tradicionais festejos e atrações musicais nas praias, o município estendeu os horários de atendimento nas unidades do Pontal do Ipiranga e Regência, que passam a atuar em regime de plantão 24 horas, a partir desta sexta (12). Já em Povoação, o atendimento em saúde é realizado por meio de uma ambulância extra 24 horas, disponível com técnico de Enfermagem, na unidade de saúde do balneário.

Mais ambulâncias

A Central de Ambulâncias do Município disponibilizou veículos extras para atender os balneários. Durante o período de carnaval, o balneário de Pontal do Ipiranga contará com duas ambulâncias extras; enquanto Regência e Povoação contarão com uma ambulância extra para ampliar os atendimentos. Os três balneários já dispõem de uma ambulância 24 horas.

Além das escalas com ambulâncias extras nos três balneários de Linhares, a Central de Ambulância também permanece com o funcionamento de 24 horas durante todo o período de carnaval. O telefone para contato é o 156.

Unidades de Saúde da sede

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde do Planalto e Bebedouro funcionarão das 7 às 19 horas. As demais unidades estarão fechadas durante o período de carnaval, retornando os atendimentos a partir da próxima quinta-feira, dia 18.

Farmácia Básica

A Farmácia Básica Municipal atende normalmente até as 18 horas desta sexta-feira (12). Nos dias 13, 14, 15, 16, 17 de fevereiro, a farmácia ficará fechada, voltando ao atendimento na próxima quinta-feira (18), no horário das 7 às 18 horas.

As Farmácias Básicas das Unidades de Saúde do Planalto e Bebedouro funcionarão, entre os dias 13 a 17 de fevereiro, no horário das 7 às 19 horas.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *