Sicoob e Linhares promovem ação socioambiental em Pontal do Ipiranga

A iniciativa visa despertar na população linharense | Foto: Secom/PML

Preservação ambiental, reciclagem e conscientização ecológica serão motes de uma campanha promovida conjuntamente pelo Sicoob Leste Capixaba e o município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos –, em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Linhares (Acarli).

Sob o slogan da campanha é “Praia boa é praia limpa”, a ação que integra o Projeto Despertar será realizada durante o período de carnaval no balneário de Pontal do Ipiranga, onde foram instaladas lixeiras ecológicas na Avenida Principal e na orla, além de outdoor na entrada do balneário e serão distribuídas lixeiras para veículos.

De acordo com os organizadores da ação, a iniciativa visa despertar na população linharense e demais cidadãos que visitam os balneários da cidade, a importância da preservação ambiental, por meio da limpeza das praias; da destinação correta dos resíduos produzidos, bem como do processo de reciclagem desses materiais.

“Incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis é responsabilidade de toda a população. Isso contribui para a redução dos danos ambientais e para um compromisso com a vida. Não há sustentabilidade sem um esforço coletivo, precisamos urgentemente repensar nossos valores e comportamentos em relação ao meio ambiente”, destaca a chefe do Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura de Linhares, Aline Fernandes.

A ação pretende ainda estimular o pensamento crítico, reforçando a concepção de que a preservação do meio ambiente é resultado da cooperação mútua de todos. “Cuidar do meio ambiente é fundamental para preservar a saúde do planeta e de todos que nele habitam. Esse projeto está conectado ao 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Por isso, o Sicoob se orgulha em propor essa reflexão à comunidade linharense”, afirma a diretora operacional do Sicoob Leste Capixaba, Michelle Sabaini Calmon Manzoli.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *