Operação Verão abordou mais de 3 mil motoristas neste carnaval

O objetivo foi promover um trânsito mais seguro para quem se dirigiu ao litoral do Município | Foto: Secom/PML/ES

Mais de 3 mil motoristas foram abordados nas principais rodovias de acesso aos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, em Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Operação Verão 2021 neste carnaval. A ação realizada pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Detro) e da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar, visou promover um trânsito mais seguro para quem se dirigiu ao litoral do Município durante o período carnavalesco.

Desse total, 57 deles foram multados por cometerem infrações de trânsito e outros quatro tiveram seus veículos apreendidos. Além disso, um condutor foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares por desacato e ameaça aos Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o Detro, entre as principais infrações mais cometidas foram: dirigir sem estar habilitado; dirigir sem o cinto de segurança e transitar com o licenciamento do veículo vencido.

Segundo o órgão, os valores das multas ligadas a essas infrações variam entre R$ 88,38 e R$ 2.934,70, e dependendo da gravidade da infração o condutor poderá perder até 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Além de fiscalizar e garantir mais segurança nas principais rodovias de acesso ao nosso litoral neste carnaval, a operação também teve o objetivo de orientar quanto à perturbação do sossego e as normas sanitárias”, destacou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *