Casagrande recebe nova diretoria da Ascamves

Casagrande reuniu a nova diretoria para dialogar sobre a união para o desenvolvimento do Estado | Foto: Ascom/Gov/ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, e a vice-governadora Jaqueline Moraes receberam a nova diretoria da Associação das Câmaras de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) no Palácio Anchieta, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (19).

Casagrande vinha realizando uma rodada de reuniões com as câmaras de vereadores de vários municípios, programação que teve de ser interrompida com o estabelecimento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com o início de um novo mandato legislativo, em janeiro deste ano, Casagrande reuniu a nova diretoria para dialogar sobre a união para o desenvolvimento do Estado.

“Mesmo na pandemia, não podemos deixar o Estado parar. Tenho ido aos municípios, realizando obras de infraestrutura e investimentos fundamentais, principalmente na educação e na saúde. Todos os 78 municípios têm a presença do Governo do Estado. Trabalhamos em conjunto com a Ascamves e com os vereadores e precisamos fortalecer essa união para que possamos desenvolver cada vez mais o nosso Estado e nossos municípios”, disse Casagrande.

O governador lembrou ainda da necessidade de equilíbrio e diálogo no enfrentamento à pandemia: “Nós precisamos ter muito respeito ao nosso mandato e valorizá-lo, pois é uma delegação que o povo dá a uma pessoa. Nós temos que dar um basta ao desequilíbrio. A política não pode caminhar para o enfrentamento. Temos que ter capacidade de dialogar. Estamos em um momento delicado da pandemia. Está controlada, mas ainda perdemos muitas vidas por dia e a maior dificuldade na gestão da pandemia são as fake news e ninguém deve propagá-las, principalmente os políticos. Críticas são bem-vindas, mas propagar fake news atrapalha o trabalho, confunde a população e pode tirar vidas.”

Novo presidente da Associação, o vereador de São José do Calçado, Wagner França, agradeceu o acolhimento do governador e falou em trabalhar em parceria com o Governo do Estado: “Com muito orgulho a agente agradece ao governador e a nossa vice-governadora pela recepção. Vamos continuar essa parceria e obrigado pela atenção com os vereadores e também com os municípios. O Governo do Estado tem sido presente nos municípios e sempre valorizando o vereador, que é quem está mais próximo da população”, afirmou.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Ascamves, o vereador de Marechal Floriano, Cezar Tadeu Ronchi; toda a diretoria eleita da Ascamves; o subsecretário da Casa Civil, Marcos Delmaestro; e os assessores especiais Juarez Vieira e Denísia Dias.

Por Giovani Pagotto


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *