Defesa Civil de Linhares alerta para mais chuva neste fim de semana

Por isso, a população deve ficar atenta | Foto: Secom/PML/ES

A Defesa Civil do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, emitiu um boletim nesta sexta-feira (19) com a previsão meteorológica para o fim de semana. De acordo com o documento, haverá pancadas de chuva durante o dia e a noite nesta sexta. As chuvas virão acompanhadas de rajadas de vento com velocidade de até 19 km/h, podendo ocasionar grandes acumulados. Por isso, a população deve ficar atenta.  

No sábado (20), o nível é de observação em virtude dos acumulados de chuva previstos para esta sexta (19) e da previsão de continuidade das condições meteorológicas favoráveis para ocorrência de chuva mais frequente ao longo do dia. O acumulado de chuva previsto é de 25 milímetros. Já no domingo (21), as precipitações previstas acumuladas são de 13 milímetros, com ventos podendo atingir 12 km/h.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones: 153 (Guarda Civil Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 99983 5661 (Plantão 24 horas) ou 3372 1829 (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Linhares).

O atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *