O “Projeto de Escritores de Sonhos”, realizado por um grupo de estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Almirante Barroso, em Vitória, região metropolitana do Espírito Santo, está colhendo frutos.
O conto “As asas da Besta”, da aluna da escola, Samily Carias foi publicado em uma antologia, em formato digital, com a produção de selo editorial.
A professora Neuza Soares Carneiro é a realizadora do projeto Escritores de Sonho na Escola. Ela falou sobre a felicidade da estudante e dos colegas com a seleção do conto.
“Foi um grande momento para a aluna e todos os alunos do Projeto Escritores de Sonhos, tudo fruto de um trabalho cheio de desafios em meio ao isolamento, pandemia, perdas e de uma capacidade de superação, criatividade, motivação, talento, responsabilidade da aluna e o total apoio da família que é a grande base dessa conquista”, disse a professora.
A estudante Samily disse tudo que aprendeu enquanto estava no projeto, culminou na criação do conto selecionado. Confira o conto AQUI.
Por Mirela Marcarini e Geiza Ardiçon
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Gandini reforça pedido por transparência e diálogo para destravar duplicação da BR-101
- Espírito Santo investe em qualidade do café há mais de 20 anos
- Espírito Santo adere ao Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios em Brasília