Linhares vai promover ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Uma ação educativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher | Foto: Felipe Secom/PML

O Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (NAPS), vinculado à Secretaria de Saúde do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, promove na próxima quarta-feira, dia 10, uma ação educativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 8 de março.

A iniciativa visa celebrar as lutas e conquistas femininas no âmbito da sociedade de modo geral; bem como conscientizar as mulheres sobre a igualdade de seus direitos, enaltecendo a relevância que elas devem dar a questões ligadas à saúde de seu corpo.

“A ação vai ao encontro das diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, que preconiza a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e ampliação do acesso a serviços como promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde”, destaca a diretora do Naps, Kessy Bonicenha Brunetti.

Das 8 às 11 horas, as usuárias do serviço de saúde poderão se dirigir à Casa Rosa, localizada na Avenida Nicola Biancardi, 310, no bairro Shell, para participar da ação que contará com a presença do Grupo CantaroLar e coffee break.

Na oportunidade serão distribuídos às participantes panfletos educativos, com diversas orientações de saúde; além de insumos (preservativos masculino, feminino e gel lubrificante).

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *