Semana da Mulher: Protagonismo feminino é destaque no Idaf

Se ainda há quem diga que mulher não pega no pesado, há prova que isso não existe | Fotos: Ascom/Idaf/ES

Trabalhando no campo, na defesa florestal, na inspeção e defesa animal e vegetal, atendendo produtores rurais, realizando fiscalizações no campo, ou gerenciando um setor inteiro, as servidoras do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estão sempre em evidência.

Em cargos de gerências, chefias, subgerências e na direção administrativa do órgão estão dezoito mulheres, uma delas é a diretora Administrativa e Financeira do Instituto e engenheira de Produção, pós-graduada em administração estratégica, Ana Célia Pereira Lopes, que nas horas vagas é baixista em uma banda de rock. 

“É uma honra para mim ter começado como gerente e hoje ser diretora do Idaf. Ao longo da minha trajetória também fui subsecretária municipal e exerci outros cargos de chefia. É gratificante ver cada dia mais mulheres em cargos altos, e aqui no Espírito Santo temos boas referências femininas, como secretárias estaduais, uma vice-governadora mulher, e sem esquecer também das minhas colegas de equipe. Me sinto orgulhosa de ser reconhecida e fazer parte deste time”, disse a diretora.

Se ainda há quem diga que mulher não pega no pesado, a médica-veterinária e gerente local do Idaf de Montanha, Milene Anes Dias Roxo, prova que isso não existe. O cargo que antes era ocupado por homens, leva a gestão de Milene que entre a administração da Gerência, e o atendimento aos produtores rurais, também atua na defesa sanitária animal, realizando atividades como vacinação em animais e controle de doenças.

“Lido com o público externo, que na sua maioria, é masculino, mas não me deixo abalar por isso. Sou forte, não sou frágil só por ser mulher. Sou firme nas minhas palavras e atitudes”, conta Milene Roxo.

Cariza Norma Ferreira Morandi, 31 anos, advogada, mestre em direito e políticas ambientais (LLM), é responsável pela assessoria jurídica do Idaf. “Acho que represento mais a nova geração, em que nós mulheres podemos escolher o que queremos ser, mas ainda existe o preconceito velado em muitas pessoas de que nós mulheres não somos boas o suficiente para exercer um cargo alto, mas, felizmente, aqui no Idaf, isso não existe. Fico feliz em trabalhar em um lugar em que me deram autonomia e que confiam em mim e no trabalho de várias outras mulheres”, afirma a advogada.

Homenagem

Para o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, a parceria das mulheres no ambiente de trabalho tem trazido bons resultados.

“Temos dezoito mulheres em cargo de chefia e não significa que apenas elas se destacam, em todos os setores existe a mão do trabalho feminino, que por sua vez são reconhecidas pela dedicação, perfeccionismo e seriedade. Admiro todas as mulheres que trabalham aqui, são elas que ajudam a fazer do Idaf, um instituto cada vez melhor”, afirma Louzada.

Por Rafaely Lyra


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *