“Let’s em sentido de Quarentena” homenageia mulheres no festival “Arte em Casa”

Letícia Chagas se apresenta em show online hoje, às 20h no Youtube da Prefeitura | Foto: Acervo pessoal

O Festival “Arte em Casa” especial mês da mulher apresenta hoje (13), às 20 horas, no canal do YouTube do município de Vitória, capital do Espírito Santo, o espetáculo “Let’s em Sentidos de Quarentena”, de Letícia Chaves.

No repertório da artista, de 32 anos, estão canções autorais criadas durante o período de isolamento social ocasionado pelos meses de pandemia que refletem os sentimentos experimentados.

Segundo a artista o projeto “Let’s” aborda sempre pautas sociais que têm o amor como “objeto” de cura. “As músicas falam da violência sofrida pelo povo preto e periférico, que mesmo em tempos de pandemia não diminuiu”, disse Letícia.

“”Let’s” também fala de amor e das novas formas de vivenciá-lo nesses tempos em que precisamos lidar com a distância de quem amamos”, completou a cantora que se identifica como trans não binária de gênero fluido.

A apresentação conta ainda com a musicista Giovanna de Oliveira na percussão.

Letícia, que se intitula uma das principais “vozes pretas” do atual cenário artístico capixaba, utiliza a música black brasileira como referência e se inspira em artistas como Elza Soares e Di Melo chegando a contemporaneidade das obras de Bia Ferreira e Liniker.

O trabalho da autora inclui ainda pesquisa com os ritmos e instrumentos das manifestações sonoras afro-brasileiras, aliadas a vivência de um corpo LGBTQIA+.

Arte em Casa

O projeto “Arte em Casa” é um edital municipal concebido em 2020 para prestar apoio a artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e cultura que estão impedidos de realizar apresentações durante o período de isolamento social provocado pela Covid-19.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *