Festival No Virote da Arte acontece neste domingo com doze horas de apresentações no Youtube

Grupo Art Mandaia – Volta ao Lar | Foto: Bira Mends

Em função da pandemia do novo coronavírus, os artistas e profissionais de artes e espetáculos estão há um ano fora dos palcos e a sociedade clama por opções de atrações culturais para ter saúde mental. Como alternativa de espaço para atuação de artistas e opção de atração cultural para a população através da formação de plateia, o Festival No Virote da Arte acontece a partir das 18 horas deste domingo (28) com doze horas de apresentações no Youtube.

 No Virote da Arte é um festival multicultural online composto por atrações de diversas linguagens artísticas que acontecerá de forma ininterrupta a partir das 18 horas deste domingo. A programação reúne a produção artística de grupos, coletivos e artistas independentes das periferias de Salvador e suas criações de poesia, rap, teatro, performance, música, dança e cinema totalizando mais de 100 atrações”, declara o produtor executivo do festival, Lúcio Lima.

Grupo Avançar | Foto: Santa Casa Fotografias

 O objetivo central do Festival No Virote da Arte é dar visibilidade aos grupos, coletivos e artistas emergentes das periferias de Salvador, oferecendo uma plataforma para que eles possam compartilhar com o público as suas criações e possibilitar o intercâmbio entre eles em tempos de isolamento social. Para conferir a programação, os interessados devem acessar o canal do Virote através do: https://www.youtube.com/channel/UCIE-GGM25LWe_-dIaVueofQ

 “A arte tem grande poder de transformação social e, participar de um festival como este neste momento de pandemia é uma oportunidade ímpar. Na peça “Volta ao Lar,” trazemos alguns pontos da realidade que estamos vivendo com esse novo normal”, pontuou a atriz e integrante do Grupo Art’Mandaia, Evellin Souza.

Ainda de acordo com Lúcio Lima, o Virote vai seguir os protocolos estabelecidos pelas organizações de saúde para combater o novo coronavírus, ao mesmo tempo em que oferece opção de cultura e lazer à sociedade.

Cia tradições | Foto: Ricardo Fontes

“Com este festival pretendemos descentralizar a fruição da arte e da cultura em nossa cidade. Desta forma, contribuímos para o fazer artístico na capital baiana. Com o Virote pretendemos dar visibilidade aos grupos, artistas e coletivos que promovem a arte e cultura nas periferias”, afirmou Roberto Salles, coordenador artístico do festival.

O Projeto No Virote da Arte foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Por Oliveira Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *