Festival de Cinema promove webinário sobre Educação Antirracista

O Festival “Cinema Também é Quilombo” promove nesta terça-feira (23), o webinário “Cinema Negro e Educação Antirracista”, às 20h,  O evento tem o objetivo de dar visibilidade aos encontros possíveis entre o Cinema Negro e a Educação Antirracista com pesquisadores da área da Educação que trabalham com cinema. A transmissão ao vivo e gratuita será por meio da plataforma Todesplay, que abriga o festival.

Participam do webinário: o professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Alex França; a professora da Universidade do Estado da Bahia, Izabel de Fátima Cruz; a professora das redes municipais de Educação de Vitória e Serra, Tatiana Rosa; e o pesquisador e autor do livro “Cinemas Afro-atlânticos”, Marco Aurélio Correia. 

O Festival “Cinema Também é Quilombo” entrou em cartaz na última sexta-feira (19) e segue até o dia 28 de março, com quatro mostras audiovisuais de realizadores negros. A seleção conta com a curadoria da Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba (Bahia); EGBE- Mostra de Cinema Negro de Sergipe (Sergipe); Cineclube Afoxé (Espírito Santo); e Mostra de Cinema Negro de Pelotas (Rio Grande do Sul).

O Festival “Cinema também é Quilombo” é uma realização da Ofá Produtora e Consultoria e conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, da Secretaria da Cultura (Secult). A programação, on-line e gratuita, inclui quatro mostras audiovisuais, webinários, sarau e um masterclass de roteiro.

Assista no link https://todesplay.com.br/festivalquilombo/ 

Por Aline Dias, Danilo Ferraz e Erika Piskac


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *