PRF e PM apreendem 11.610 maços de cigarros contrabandeados sendo transportados em dois carros

PRF e PM apreendem 11.610 maços de cigarros contrabandeados sendo transportados em dois carros | Fotos: PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), apreendeu na tarde desta segunda-feira (22), na BR 415 em Itabuna, região sul da Bahia, dois carros lotados com grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Os policiais realizavam procedimento de fiscalização na rodovia quando flagraram o condutor de um GM/Onix realizando ultrapassagem em local proibido. Foi dada ordem de parada ao carro que era ocupado por dois homens de 45 e 42 anos de idade.

Na abordagem, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte do motorista e do passageiro, o que elevou o grau de suspeita. Durante a vistoria no interior do automóvel foram encontradas dezenas de caixas de cigarros contrabandeados.

Logo em seguida, um segundo veículo que seguia junto foi interceptado e dentro do carro também foram apreendidos pacotes de cigarros de origem ilícita.

Ao todo foram apreendidos 11.610 carteiras de cigarros que poderia render quase 60.000 reais para o crime organizado.

Os presos relataram que o carregamento foi realizado em São Paulo e informaram que os cigarros tinham como destino o comércio informal na cidade baiana de Itabuna.

Os três homens foram encaminhados com os veículos e a carga ilícita para a Polícia Federal de Ilhéus (BA), pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

A ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao crime, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas.

Os números positivos das apreensões realizadas pela PRF na Bahia são um reflexo da estratégia da instituição em investir em tecnologia, integração com as forças policiais, informações qualificadas de inteligência, aliada a capacitação profissional e expertise dos PRFs, conscientes da missão institucional de proteger a sociedade.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *