Franco Fiorot visita área de implantação do Centro Regional de Distribuição de Revsol em Marilândia

A visita aconteceu para conhecer a área onde será instalado um Centro Regional de Distribuição de Revsol | Foto: Ascom/Agricultura

O secretário de Agricultura do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, Franco Fiorot esteve reunido com o prefeito de Marilândia Augusto Astori Ferreira (Gutim) e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Valdecir Schaefer, na última sexta-feira (16/4). A visita aconteceu para conhecer a área onde será instalado um Centro Regional de Distribuição de Revsol, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a ArcelorMittal.

O Revsol é um produto utilizado para o revestimento de estradas e contribui com a melhoria das vias rurais e vicinais, garantindo maior mobilidade e segurança aos moradores e às pessoas que trafegam pelas estradas do interior, explicou Fiorot, ressaltando que a regionalização dos centros pelo Governo do Estado facilitará a logística dos municípios.

Foto: PMM

“O Governo do Estado em parceria com a ArcelorMittal vai regionalizar os centros de distribuição para retirada mensal do revestimento, facilitando assim a nossa logística. Marilândia será o município sede do centro”, disse o secretário de Agricultura, informando que a aplicação do produto nas estradas é realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Trechos que já receberam Revsol em Linhares

  • – São Rafael a Santa Cruz/São João de Terra Alta
  • – São Vicente
  • – São Rafael a São Judas

Saiba o que é Revsol

É o material resultante do beneficiamento do co-produto do ferro-gusa liquido em aço, chamado “escória de aciaria”, que é processado para a separação da parte metálica nele presente, após isso a escória passa por britadores e é separada por peneiras em vários tamanhos, para diversas aplicações, resultando no REVSOL.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *