Vale do Empoçado pode virar rota turística em Afonso Cláudio

Segundo Quintino, lugar oferece trilhas, cachoeiras e infraestrutura para receber turistas | Foto: Lucas Silva

Em meio a morros de granitos e rodeado por estrada, o Vale do Empoçado, em Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, é atração turística do município. Com o objetivo de incentivar o turismo dessa atração natural, o deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL) apresentou o Projeto de Lei (PL) 164/2021, que cria a Rota do Vale do Empoçado. O autor da máteria apresentou requerimento de urgência para a tramitação da matéria.

De acordo com a justificativa de Quintino, o lugar já contribui com a economia do município oferecendo trilhas, cachoeiras, restaurante, bar, cavalos e hospedagens. A comunidade local está empenhada em valorizar o turismo rural e ecológico com sustentabilidade e venda de produtos agrícolas. Um núcleo de produtores rurais, empreendedores e moradores está encarregado da exploração da potencialidade turística local.

“Além de ações de estruturação da rota, capacitação e orientação aos proprietários rurais do Vale e todo o entorno nas partes mais altas, são realizados eventos visando atrair público de fora com turismo de aventura nas cordilheiras de pedras, observação de pássaros, caminhadas ecológicas, entre outros”, explica o deputado.

A proposição começou a tramitar após a leitura na sessão plenária do último dia 3, tendo sido encaminhada às comissões de Constituição e Justiça, Turismo, Cultura e Finanças para análise. 

Por Aldo Aldesco


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *