Aprovado criação da “Rota do Vale do Empoçado”

Vale do Empoçado, em Afonso Cláudio | Foto: Lucas Silva

Tramitando em regime de urgência, os parlamentares do Espírito Santo aprovaram, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 164/2021, do Coronel Alexandre Quintino (PSL), que cria no Estado a “Rota do Vale do Empoçado”, em Afonso Cláudio. Para o autor, a iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento da região.

A matéria foi analisada em reunião conjunta das comissões de Justiça, Turismo, Cultura e Finanças. Gandini relatou pela constitucionalidade e aprovação, tendo o parecer sido ratificado pelos demais membros dos colegiados. Por fim, foi aprovada pelo conjunto dos parlamentares.

Outro projeto acatado pelos deputados capixabas durante a sessão, foi o PL 340/2019, do Dr. Rafael Favatto (Patri), declara Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Espírito Santo os grupos de danças dos imigrantes alemães e italianos do Estado.

Agora, as duas iniciativas serão encaminhadas para o governador Renato Casagrande (PSB), que pode sancioná-las ou vetá-las. Em caso de veto as proposições voltam para uma nova avaliação da Assembleia.

Por Gleyson Tete


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *