Detran inaugura Ciretran de Nova Venécia

A unidade foi inaugurada em cerimônia que contou com a presença do diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e do prefeito André Fagundes | Foto: Ascom/Detran

Os moradores de Nova Venécia, região norte do Espírito Santo, e municípios vizinhos têm à disposição, a partir desta quarta-feira (19), uma nova agência do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para realizarem procedimentos relacionados a Veículos, Habilitação e Infrações. A Ciretran funciona agora em um novo local:  na Rua Amazonas, nº 173, no bairro Beira Rio, com atendimento de segunda a sexta-feira, de acordo com o Mapa de Gestão de Risco para ações qualificadas de enfrentamento à Covid-19, do Governo do Estado. A unidade foi inaugurada em cerimônia que contou com a presença do diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, e do prefeito André Fagundes.

Além de nova localização, o imóvel oferece um ambiente mais moderno, com estrutura equipada com mobiliário seguindo o padrão atualizado do órgão, além de cinco guichês para atendimento e respeito integral às normas de acessibilidade. Na Ciretran, poderão ser realizados serviços como transferência de propriedade ou domicílio e primeiro emplacamento do veículo; coleta biométrica para procedimentos de Habilitação e provas teóricas de Legislação. As provas teóricas poderão ser feitas na unidade a partir desta sexta-feira (21).

“A modernização das unidades faz parte das ações do Detran|ES para melhorar o serviço prestado pelo órgão aos moradores dos 78 municípios capixabas, juntamente com a expansão dos serviços on-line para levar a tecnologia até o cidadão, proporcionando um serviço mais eficiente e seguro. Esta é mais uma unidade totalmente nova que entregamos para a população e que poderá receber melhor o cidadão que precisar do atendimento presencial”, disse o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Também participaram da inauguração da nova agência o diretor administrativo do Detran|ES, Harlen da Silva; o Diretor de Habilitação, Veículos e Fiscalização do Detran|ES, Marcus Perozini; vereadores; diretores de Centro de Formação de Condutores (CFCs); representantes de clínicas médicas; despachantes documentalistas; dentre outras lideranças locais. 

Por Rhayan Esteves, Fabricia Borges, Fátima Negrelli e Zu Coelho


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *