Vila Velha dá início às ações do programa Cidade Empreendedora

O objetivo é transformar a realidade econômica do município a partir do empreendedorismo | Foto: Ascom/Sebrae

Vila Velha é a primeira cidade a assinar, oficialmente, o termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agencia de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O objetivo é transformar a realidade econômica do município a partir do empreendedorismo. Com isso, a cidade assume o compromisso de iniciar as ações que vão garantir, entre outros benefícios, a redução da burocracia.

A solenidade de adesão ao programa, aconteceu na última quinta-feira (13), na Prefeitura de Vila Velha, com a presença do prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, acompanhado de sua equipe gestora, além do diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, do superintendente Sebrae-ES, Pedro Rigo, juntamente de sua equipe, entre outras autoridades.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a Aderes está participando ativamente dos processos, juntamente com o Sebrae, da implantação do programa Cidade Empreendedora. “Não temos dúvidas que Vila Velha irá atender de forma efetiva aos pequenos negócios que precisam tanto do nosso apoio”, ressaltou Gavini.

Durante a solenidade, foi apresentada uma proposta para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico para a cidade. “Esta solenidade não é simbólica, é ação prática. Ela marca o início do trabalho efetivo de tudo que está previsto como programa Cidade Empreendedora.  Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Com isso, o município saiu na frente e deu início ao trabalho de elaboração do plano. De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, o programa contribuirá efetivamente para a melhoria do ambiente de negócios da cidade. “Vila Velha hoje dá um passo para alcançar um melhor ambiente empresarial e ser uma cidade empreendedora, com a ajuda da Aderes e do Sebrae. Com a união de forças do Governo do Estado, com os técnicos e com o quadro da equipe técnica da prefeitura de Vila Velha, seremos referência no Estado como a melhor cidade para se empreender”, afirmou o prefeito Arnaldinho Borgo.

Por Débora Pedroza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *