Campanha Amigos do Meio Ambiente incentiva práticas sustentáveis para microempreendedores rurais e urbanos

O objetivo é mobilizar clientes do Agroamigo e do Crediamigo | Foto: Arquivo/Divulgação

O Banco do Nordeste lança nesta terça-feira, 1º, a campanha Amigos do Meio Ambiente, com programação ao longo desta semana. O objetivo é mobilizar clientes do Agroamigo e do Crediamigo, programas de microfinança rural e urbana do BNB, sobre a importância e as vantagens de medidas sustentáveis na gestão dos microempreendimentos.

A live de abertura do evento contará com a presença do presidente da instituição, Romildo Rolim, e demais membros da diretoria, e será transmitida, a partir das 10h, pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube (www.youtube.com/bancodonordesteoficial). Serão exibidos depoimentos de clientes amigos do meio ambiente por meio de vídeos com práticas sustentáveis desenvolvidas no âmbito dos dois programas.

Como parte da abertura da campanha, haverá rodas de conversa sobre políticas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental do Banco do Nordeste. A programação contempla também série de ações para clientes do Agroamigo e do Crediamigo, como gincana de arrecadação de alimentos, homenagem com o selo “Somos Amigos do Meio Ambiente” e distribuição de mudas e sementes.

Água e energia limpa

Na quarta-feira, 2, a partir das 16h, a live “Amigos do Meio Ambiente – Manejo de Água” dará orientações sobre uso consciente da água e soluções de negócios, por meio da linha de financiamento Agroamigo Água. Já na sexta-feira, 4, no mesmo horário, durante a live “Amigos do Meio Ambiente – Energia Limpa”, o tema será em torno do uso de energia de fontes renováveis e manejo de resíduos para atividades produtivas, com detalhamento das vantagens da linha de financiamento FNE Sol.

A campanha Amigos do Meio Ambiente que vai reunir também representantes da sociedade e suas instituições e, prossegue no sábado, 5, com iniciativas de preservação ambiental, como limpeza de praças, praias e parques e promoção dos cuidados sanitários. Todos as ações promocionais da campanha seguirão os protocolos municipais de segurança e as regras de distanciamento que o contexto atual exige.

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *