Estudantes criam clube de estudos para auxiliar os colegas em Vila Velha

Um grupo estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor Agenor Roris, localizada em Vila Velha, por iniciativa própria, criou o “Club de Estudos”. O objetivo é ampliar as possibilidades de escolhas dos alunos para se organizarem, aprenderem ou serem produtivos na construção do processo de aprendizagem.

Os alunos idealizadores são: Rhubia Cristina Marinho Sant’Anna, Leandro Júnior de Araújo de Oliveira, Matheus Oliveira Santos, e Izabel Lisboa Santos de Oliveira. Para dar início a ação, foi elaborado um documento que norteia as bases do Clube de Estudos.

“O grupo é voltado tanto para alunos com dificuldades quanto para os alunos que queiram ajudar outros colegas. O projeto foi estabelecido por meio de uma reunião interna, tendo como base um grupo de estudantes disposto a ajudar no desenvolvimento de alunos com dificuldades na aprendizagem”, disse Rhubia Cristina Marinho Sant’Anna.

De posse da ideia e munidos de muita vontade de ajudar, os estudantes se reuniram pela primeira vez, com colegas da escola, no dia 21 de maio de 2021, pelo Google Meet, canal que foi aberto por eles e divulgado em um grupo do WhatsApp.

Durante esse primeiro encontro, os quatro estudantes se dedicaram a dar informações acerca do clube, destacando, nesse bate-papo, alguns dos métodos de estudo que seriam utilizados por eles durante as reuniões, dicas e debates sobre temas relacionados às disciplinas. Eles ainda falaram sobre a proposta de criação de uma rotina de estudo, quando se propuseram a ajudar os colegas a criarem os seus cronogramas, com a finalidade de ajudarem a se organizarem para os estudos.

“Dessa forma, nós alunos passamos a ter uma rotina saudável de estudos. O ‘Club de Estudos’, além de ser um meio para estudar e tirar dúvidas, também pode ser considerado como um espaço de empatia, visando sempre a incentivar e ajudar cada vez mais os colegas”, explicou Matheus Oliveira Santos.

Por Mirela Marcarini, Geiza Ardiçon e Soraia Camata    


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *