Moradora do Três Barras se recupera da Covid-19 após 4 dias intubada no Hospital Geral de Linhares

“Quando soube que precisava ser intubada pensei: seja feita a vontade de Deus.” Disse Elizabeth | Fotos :Secom/Felipe Tozatto

Elizabeth Soares Lopes Alves, de 48 anos, venceu a batalha contra a Covid-19 e foi a paciente que ficou o menor tempo intubada já registrado em toda a pandemia no Hospital Geral de Linhares (HGL), região norte do Espírito Santo, motivo de alegria e satisfação para a equipe médica. Após 4 dias intubada em estado grave, dos 7 que ficou internada, a moradora do bairro Três Barras recebeu alta.

O infectologista coordenador da UTI Covid 01 do HGL, Fernando Aché, informou que é a primeira vez que presencia, desde o início da pandemia, uma situação como a de Elizabeth em que o paciente foi extubado no quarto dia de uma intubação.

“A paciente chegou na Unidade Sentinela, foi internada em estado grave, com evolução ruim, e, no dia seguinte foi para a UTI, precisando ser intubada. Seu quadro evoluiu muito bem, com melhora gradual, e foi extubada após 4 dias. E isso só foi possível graças à qualidade da assistência do hospital e do empenho dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Agora, ela segue se recuperando em casa com a medicação e fazendo a reabilitação respiratória e motora”, comentou o médico.

Elizabeth conta que cuidou do esposo que contraiu a doença e depois foi identificado um quadro gripal, piorando com falta de ar, perda de apetite, dor intensa na barriga, na cabeça, nos olhos e pelo corpo. Foi aí que a família procurou o HGL, onde passou por exames e precisou ser intubada.

“Quando soube que precisava ser intubada pensei: seja feita a vontade de Deus. E eu nasci de novo. Quando eu vi a luz do dia, que estava viva, porque pensei que nunca mais fosse ver minha família, senti muita gratidão a Deus, ao HGL que tem o atendimento de excelência e a equipe médica que me tratou com todo carinho e cuidado. São profissionais abençoados e que foram muito atenciosos com minha família também”, disse Elizabeth. 

A moradora do bairro Três Barras faz um alerta à população de que a batalha contra a doença ainda não terminou. “Peço para que as pessoas pensem na sua família e se cuidem, porque saúde é algo muito sério. Eu via nas reportagens, mas é muito mais difícil do que as pessoas imaginam passar por essa situação. Deus me deu a vitória, hoje minha família está feliz, mas têm muitas chorando por terem perdido pessoas para esta terrível doença”, concluiu.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *