LMC: novo hospital do Espírito Santo é entregue em Linhares

O Linhares Medical Center, o novo hospital do Espírito Santo, foi inaugurado no bairro Três Barras, em Linhares, na manhã dessa sexta-feira, dia 2 de julho. Com investimentos de mais de R$ 100 milhões de reais, o LMC foi entregue numa cerimônia que contou com as presenças do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, além de deputados federais e estaduais, vereadores e convidados.

Além dos aportes em tecnologia, com equipamentos de ponta para tratamentos de várias especialidades, o LMC conta com alas exclusivas de oncologia e maternidade, com salas de parto humanizado e amamentação. O hospital investiu na arquitetura, na contratação de pessoal, na gastronomia e no bem-estar do paciente e do médico.

“Criamos um ambiente em que os pacientes e familiares se sentirão acolhidos desde a chegada. A humanização e os diferenciais têm como objetivo buscar a recuperação mais rápida e reduzir o tempo de internação. Estudos já comprovam esse efeito”, afirma Wallace Aguiar de Medeiros, diretor-executivo do hospital.

A estrutura do LMC conta ainda com 110 leitos distribuídos em UTI adulta, UTI cardiológica, UTI pediátrica e UTI neonatal, além de centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, pronto-socorro geral, cardiológico, centro de imagem de alta tecnologia, agência transfusional, ambulatório, laboratório, área exclusiva para oftalmologia, hemodinâmica/vascular hemodinâmica e radioterapia.

“As três principais características do LMC serão o conforto proporcionado aos pacientes, os recursos de ponta para o tratamento clínico e a qualidade do atendimento de nossos profissionais”, explica João Eduardo Tinoco de Paula, diretor-executivo do hospital. Médico cardiologista, Tinoco de Paula destaca que, entre os três pontos, o atendimento é o mais importante: “O paciente terá aqui a melhor experiência possível: tudo está voltado para o cuidado com a saúde e o bem-estar”.

Instalado em uma área de cerca de 10,5 mil metros quadrados e com seis andares, o LMC vai oferecer atendimento com equipe multidisciplinar, tanto nas áreas clínicas como cirúrgicas, e soma outros diferenciais como a hotelaria e a gastronomia.

“Além da infraestrutura primorosa, pensamos nos mínimos detalhes da jornada do paciente e do acompanhante. O que diferencia o LMC são as equipes selecionadas. Tivemos um treinamento hábil em várias áreas como comportamental e institucional”, ressaltou o médico Leonardo Lobato, diretor-executivo do LMC.

LMC

O Linhares Medical Center terá salas cirúrgicas de última geração com monitorização integral permanente e aparelhos de ponta para exames de tomografia, ultrassonografia, radiografia e angiografia, entre outros.

Um sistema de gestão digital paperless também é essencial para proporcionar maior integração, segurança, agilidade e facilidade de acesso às informações. A redução do uso de papel representa ainda menos impacto ambiental.

Covid-19

Em tempos de pandemia, o hospital abraçou o combate à Covid-19 e disponibilizou ao Governo do Estado, desde abril deste ano, 50 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus, sendo 20, de UTI e 30 de enfermaria.

A alta dos pacientes é motivo de alegria para os profissionais da saúde do LMC, e os momentos de vitória são registrados pelo hospital em suas redes sociais. 

Com informações da Ascom/LMC


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *