Aulas de música para crianças e jovens de Baixo Guandu com inscrições abertas

Com 60 vagas disponíveis, projeto Músicos para o Futuro é apoiado pela Fundação Renova e tem inscrições abertas até dia 10 de agosto  

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes de Baixo Guandu (ES) que queiram aprender a tocar um instrumento e estudar música.  Com oferta de 60 vagas, o projeto Músicos para o Futuro atenderá alunos com idades entre 8 e 17 anos, que vivem em áreas de risco social.

O projeto visa promover a cultura na região por meio das oficinas e apoiar as famílias dos participantes. A iniciativa é desenvolvida pela Associação Lira Guanduense (Aslig) e foi uma das selecionadas para ser apoiada pelo Edital Doce, da Fundação Renova. 

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de agosto, de forma on-line, através do preenchimento do formulário clicando aqui ou presencial, comparecendo na Escola Ginásio Brasil, das 14h às 18h. Durante nove meses, os inscritos terão acesso a aulas de percussão, flauta, trombone, trompete, clarinete, saxofone e violão. Para cada modalidade, há um número limitado de vagas e, por isso, o aluno deverá optar no ato da inscrição.

Após a matrícula, os jovens receberão o contato dos organizadores para receberem informações sobre os horários e o início das aulas, previstas para começarem ainda em agosto. “O projeto selecionado por meio do Edital Doce trará oportunidades para fomentar a cultura e desenvolver o talento de várias crianças e adolescentes na música”, destaca Érika Carvalho, analista do Programa de Educação e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova.

Por conta do cenário da pandemia, as turmas contarão com, no máximo, 10 participantes e seguirão os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, como o uso de máscaras e o distanciamento para a execução das atividades. Além disso, durante as aulas, os alunos terão à disposição álcool em gel para a higienização das mãos e dos equipamentos. No caso das aulas que utilizam instrumentos de sopro, será disponibilizado um item para cada participante. 

As dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do número (33) 99812-3053 ou encaminhadas para o e-mail asligbges@gmail.com

Sobre o Edital Doce

O Edital Doce, uma iniciativa da Fundação Renova para fomentar e apoiar projetos de cultura, turismo, esporte e lazer nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, vai destinar cerca de R$ 12,5 milhões para 228 projetos em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Por conta da pandemia, a equipe de monitoramento do edital repassou aos proponentes orientações necessárias para as condições de execução das atividades, considerando os protocolos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos de saúde.

Por Brunela Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *