Covid-19: Linhares alerta para baixa procura pela 2ª dose da Pfizer

2,2 mil pessoas deveriam retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da Pfizer | Foto: Felipe Tozatto/Secom

O município de Linhares, região norte do Espírito Santo, segue o Plano Nacional de Vacinação conforme direcionamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e já aplicou 128.356 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 87.981 pessoas com a primeira dose e 40.375 com a segunda dose ou dose única.

No entanto, quando se trata da aplicação da segunda dose, a baixa procura tem preocupado a Administração Municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 2,2 mil pessoas deveriam retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da Pfizer e completar o ciclo de imunização, porém, até o momento, foram aplicadas apenas 1,1 mil doses do imunizante.

“Pedimos às pessoas que busquem um dos nossos postos de vacinação e completem o esquema vacinal. É de suma importância a aplicação da segunda dose para que a imunização seja efetiva, o que é fundamental para evitar o contágio da doença”, diz o secretário de Saúde, Saulo Meirelles.

Vacinação continua

Em todas as unidades de saúde, a imunização continua para o público geral que tem de fechar o ciclo com a segunda dose da CoronaVac, e para quem já tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, no intervalo de 70 dias.

Quem precisa fechar o ciclo de imunização com a vacina Pfizer, no intervalo de 78 dias, deve se dirigir à Unidade Sanitária de Linhares (USL), que funciona no antigo Hospital Talma Drummond Pestana, no bairro Colina.

Caso os cidadãos não busquem a segunda dose, as vacinas serão direcionadas para aplicação da primeira dose em outros grupos prioritários, determinados pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.


Últimas notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *