Alunos de Cachoeiro de Itapemirim aprendem a produzir sabão artesanal

O objetivo foi reforçar a necessidade de higienização das mãos | Fotos: Divulgação

Os alunos do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro de Itapemirim, região sul do Espírito Santo, participaram de uma oficina para aprender a fazer sabão artesanal, durante a aula da disciplina “Soluções para as Cidades”. O objetivo foi reforçar a necessidade de higienização das mãos e também a utilização do produto para lavar roupas e objetos. 

A importância de cuidar do meio ambiente e, ao mesmo tempo, a necessidade de combater a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), levaram o professor de Biologia Bruno Penna e a professora de Geografia Márcia Regina Tuchi Soares dos Santos a idealizarem a aula prática. “O projeto foi além, pois vimos a necessidade de usar o sabão não apenas na escola, mas também para fazer a doação de parte do produto a uma entidade filantrópica”, disse a professora.

Já o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Professora Maura Abaurre, em Vila Velha, desenvolveu o projeto “Química Sustentável”, para ensinar os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a produzir sabão, desinfetante e amaciante. O objetivo foi colocar o aprendizado em prática, proporcionando aos alunos uma forma de empreender.

“Nossas aulas de química são diferenciadas, divertidas e dinâmicas, o que fortalece o interesse para o empreendedorismo, por exemplo, iniciando pelos produtos que o professor ensinou e que podem ajudar no orçamento familiar”, disse o estudante Kaio Fernandes Breda. 

Na CEEFMTI Professora Maura Abaurre, o projeto foi desenvolvido pelo professor Fernando Henrique Marins.

Por Mirela Marcarini, Geiza Ardiçon e Soraia Camata


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *