Programa da Ales Conta pra Gente explica sobre taxa de juros

Gercione Dionizio Silva é o entrevistado do Conta pra Gente, apresentado por Larissa Lacerda | Foto: Reprodução TV Assembleia

Aliada para alguns e pesadelo para outros, a taxa de juros é uma das principais medidas monetárias para levar em consideração quando se pensa em investimentos ou em contratar crédito. Os juros são tema da próxima edição do programa Conta pra Gente que vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 12h30. O doutor em economia aplicada Gercione Dionizio Silva explica como são definidas as taxas de juros no país e como identificar se os juros cobrados são abusivos. A entrevista tem reprise às 22h45, na TV Assembleia, e no canal do YouTube.

No Brasil, a Selic é a taxa básica de juros da economia. Ela influencia as tarifas cobradas pelas instituições financeiras. Quando a Selic aumenta, por exemplo, as taxas cobradas por empréstimos e financiamentos ficam maiores. O professor universitário esclarece como a taxa de juros pode impactar nossas decisões de consumo e se é possível utilizá-la a nosso favor.

Assista à edição inédita desta sexta-feira na TV Assembleia, que na Grande Vitória vai ao ar nos canais: 3.2 aberto e digital, 319.2 (GVT), 12 (NET), 23 (RCA) e 519.2 (Sky). Na grade de programação da TV Assembleia, o Conta pra Gente é exibido de segunda a domingo, às 12h30. De quinta a domingo o programa vai ao ar também às 22h45. As edições anteriores também estão disponíveis no YouTube.

Por Larissa Lacerda


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *