Estragos das chuvas repercutem em plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Doutor Hércules comentou anúncio de investimentos em obras para conter alagamentos em Vila Velha | Foto: Ana Salles

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), deputados repercutiram os estragos causados pela chuva que caiu nos últimos dias na Grande Vitória, no Espírito Santo. A falta de planejamento dos prefeitos para resolver esse problema que é recorrente ano após ano, além de investimentos anunciados para minimizar os impactos dos alagamentos, foram lembrados.

A situação de Vila Velha foi destacada pelo deputado Dr. Rafael Favatto (Patri). “Já tivemos inúmeros prefeitos que falam, falam, falam, e não encararam o planejamento”, frisou. Morador do município, disse que acompanhou de perto a situação das pessoas desalojadas. Segundo ele, existem famílias desassistidas que acabam ficando na residência condenada pela Defesa Civil por não terem para onde ir.

Deputados reconheceram o esforço do governo do Estado, que anunciou R$ 1,3 bilhão para investimentos de infraestrutura na cidade canela verde. “São obras que o povo anseia há muito tempo”, avaliou Favatto. Conforme Doutor Hércules (MDB), os recursos serão usados na construção de mais nove bombas para retirar a água dos alagamentos (hoje existem três).

O emedebista também observou que o volume de chuva que caiu na Grande Vitória inviabilizou qualquer sistema de drenagem. “Não tem nenhum tipo de prevenção de alagamento que possa suportar isso”. Freitas (PSB) falou da organização fiscal do Estado que permite ter capacidade de investimentos. “Quem sabe é o sonho de até acabar com enchente em Vila Velha”, projetou Hudson Leal (Republicanos).

Por Marcos Bonn


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *