‘China impõe questão comercial e não sanitária ao suspender importações de carne’

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o país asiático não deve voltar a importar a carne brasileira no curto prazo

o analisar o embargo da China nas exportações de carne bovina do Brasil, o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, diz que o cenário preocupa, pois os pecuaristas que não trabalham com um mix de produção já estão com a ‘corda no pescoço’, segundo ele.

Ainda na avaliação de Daoud, a manutenção do embargo não tem nada a ver com questão sanitária e sim uma questão comercial.

“A China passou por um processo de peste suína muito grave onde teve que abater até 30% do rebanho de suínos. No entanto, hoje, o país investiu para tecnificar sua produção. Como resultado, o abate de matrizes cresceu, e eles não têm tanta necessidade do nosso produto, pois a carne bovina não é prioridade. Acredito que a China não vai voltar a importar tão cedo a carne bovina, pois o país asiático está passando por um arranjo”, avalia.

Da Redação | Por Canal Rural


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *