Facebook prorroga inscrições para o Campo Digital 2021

Programa de aceleração de startups é focado em soluções para pequenos e médios produtores | Foto: Smapa

O Facebook e a Baita prorrogaram as inscrições para a edição 2021 do Campo Digital. O programa é totalmente online e gratuito e foi criado com o objetivo de acelerar startups por meio do desenvolvimento de soluções digitais para o agronegócio brasileiro, com foco em pequenos e médios produtores.

As startups interessadas poderão se inscrever pelo site da Baita, aceleradora sediada no Parque Tecnológico da Unicamp, até sexta-feira, 29 de outubro, com o anúncio das finalistas sendo feito em novembro.

Ao todo, serão oferecidas 10 vagas para startups que já estejam, no mínimo, em estágio operacional – ou seja, validando sua solução e efetuando suas primeiras vendas.

Mentoria de negócios e créditos

Os pequenos e médios produtores rurais desempenham um papel importantíssimo no abastecimento das famílias brasileiras e na geração de empregos no campo.

Segundo o Censo Agropecuário do IBGE, eles são responsáveis por quase 70% dos alimentos consumidos no Brasil e por quase sete de cada dez empregos no setor agropecuário, daí a importância de programas de aceleração.

O Campo Digital 2021 oferecerá às startups acesso ao programa de aceleração da Baita, com participação da equipe da aceleradora, profissionais do Facebook e mentores especializados em agro em um período de quatro meses.

Durante o programa, as startups selecionadas terão ajuda na definição de metas e avaliação do modelo de negócio, palestras, workshops e networking com hubs, cooperativas e empresas do setor do agronegócio.

E, ao final do programa, em abril de 2022, apresentarão seus projetos e, junto com a Baita, definirão os próximos passos para oferecerem suas soluções de forma independente.

Alguns dos parceiros do programa que acompanharão e darão suporte às startups incluem a Esalqtec, incubadora tecnológica que atua junto à ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz/Universidade de São Paulo) e é reconhecida nacionalmente como celeiro de startups agro; a Agência Inova da UNICAMP; a Embrapa Informática Agropecuária; e o Instituto de Pesquisas Eldorado, que aportam conhecimento em tecnologias digitais para o agronegócio.

Os empreendedores contarão, ainda, com mentorias de investimento com nomes como SP Ventures, Yield Lab e Agroven, e com a possibilidade de troca de experiências com empresas que já lidam com os desafios do dia a dia do pequeno e médio agricultor, como Orbia, Agrosmart, Busca Terra, Agrofy, entre outras.

Da Redação | com informações da assessoria de imprensa


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *