IEL-ES assina acordo de Cooperação Técnica com Ifes

Parceriavisa oportunizar o desenvolvimento profissional de estudantes do Ifes e aumentar a empregabilidade, por meio do Programa Estágio Conexão 4.0 do IEL-ES | Foto: Divulgação

O Instituto Euvaldo Lodi no Espírito Santo (IEL-ES) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) assinaram um acordo de Cooperação Técnica para elaboração e execução de programas e projetos relacionados a estágios, com estudantes do Ifes. A parceria firmada está dentro do Programa Estágio Conexão 4.0, desenvolvido pelo IEL-ES.  

O intuito do acordo é oportunizar um melhor desenvolvimento profissional, com efeito no aumento da empregabilidade dos egressos, e fortalecer a relação de interação entre Universidade e Indústria. 

Participaram da reunião de assinatura o diretor-geral da Findes, Paulo Lacerda; o superintendente do IEL-ES, Rodrigo Teixeira; o reitor do Ifes, Jadir Pela; a diretora de Relações Empresariais e Extensão Comunitária do Ifes, Elizangela Campos da Rosa Broetto; e a líder do IEL-ES, Lorena Sathler.  

O superintende do IEL-ES destacou que a parceria visa auxiliar as empresas no apoio ao desenvolvimento de uma forma estratégica. 

“O programa de estágio é mais robusto e alinha o conhecimento adquirido durante o curso e a sua aplicação na empresa para resolução de problemas reais, visando a formação de futuros profissionais de excelência. Com isso, pretendemos alcançar um nível elevado de desenvolvimento profissional dos estudantes do Ifes e consequente aumentar a possibilidade de empregabilidade dos egressos”, disse Rodrigo Teixeira. 

Jadir Pela, reitor do IFES, destacou que a instituição está aberta às parcerias que buscam qualificar a formação de seus estudantes. 

“Temos a certeza de que o acordo com o IEL será muito importante, pois nossos alunos e alunas poderão lidar com os problemas reais das empresas, desenvolvendo competências necessárias e fundamentais nos dias de hoje”, ressaltou Jadir. 

Por Raianne Trevelin


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *