Franco Fiorot acompanha produtores de Linhares em visita a Café Cacique

A equipe foi recebida pelo gerente de Planejamento e Compra de Matéria-prima da empresa, Elcio Martiniano de Carvalho | Foto: Ascom/Agricultura

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, e o diretor Municipal de Agricultura e Aquicultura, Rafael Breda Buffon, acompanharam produtores de várias comunidades de Linhares, região norte do Espírito Santo, em visita na sede da Companhia Café Cacique, empresa de café solúvel localizada no distrito de Bebedouro. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 26.

A equipe foi recebida pelo gerente de Planejamento e Compra de Matéria-prima da empresa, Elcio Martiniano de Carvalho. No dia 19 de outubro, a Cacique embarcou sua primeira produção de 21 toneladas de café solúvel produzido no parque fabril de Linhares, com destino à Singapura, na Ásia.

O presidente da Associação de Produtores e Moradores de Baixo Quartel (Aprombaq), o produtor Douglas Peruchi, comentou sobre a importância do Município proporcionar essa conexão entre produtores e mercado.

“É importante estarmos próximos para que a empresa tenha uma conexão com nós produtores que fornecemos a matéria-prima. São poucas as janelas para que as famílias permaneçam no campo e, ver empresas como esta chegando e que novas oportunidades estão surgindo, nos dá um gás para expandirmos nossa produção. Essa visão do secretário de Agricultura de unir pessoas e mercado é um diferencial e também nos dá esperança para seguirmos em frente”, disse o produtor.  

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, falou que encontros como este são formas de estreitar relações e gerar negócios.

“Foi uma oportunidade dos representantes dos produtores de diversas comunidades do nosso município conhecerem de perto a empresa, seu conceito, modelo de negócio, estrutura e dialogarem sobre oportunidades de compra e venda do café produzido em Linhares”, destacou o secretário.

Estiveram presentes na visita produtores do distrito do Farias, Guaxe, Baixo Quartel, Quartel de Cima, Humaitá, Japira, São Rafael e Dr. Jones.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *