Mais de 17,3 mil alunos do Ensino Fundamental de Linhares serão avaliados com prova do Paebes

Foto: Felipe Tozatto

Nos dias 28 e 29 de outubro e 4 e 5 de novembro, mais de 17,3 mil alunos das escolas de Ensino Fundamental de Linhares, região norte do Espírito Santo, participarão do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), do Governo do Estado. As avaliações são direcionadas aos estudantes dos 1º, 2º, 3º, 5º e 9º anos que serão realizadas em duas etapas devido ao revezamento das turmas.

Os alunos dos 1º, 2º, 3º anos as questões serão sobre Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática; os estudantes dos 5º anos, de Língua Portuguesa, Matemática e Redação; e do 9º ano, Língua Portuguesa, Matemática e Ciência da Natureza.

A coordenadora do Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação, Lazarela Guasti de Moura Renon, explicou que o Paebes é uma avaliação externa em larga escala que permite ao Espírito Santo realizar um diagnóstico da educação básica e de fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes.

“Estamos todos engajados com o Paebes e as escolas estão desenvolvendo campanhas sobre a importância dos alunos comparecerem às avaliações. Por isso, contamos também com o apoio das famílias, haja vista que esse diagnóstico nos auxiliará com o direcionamento de projetos e ações pedagógicas necessários para avançarmos na Educação”, disse a coordenadora.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *