Linhares abre inscrições para contratação de avaliadores de projeto culturais

Os interessados deverão se inscrever por meio da plataforma Prosas | Foto: Secom/Felipe Reis

O municpípio de Linhares, região norte do Espirito Santo, está com inscrições abertas para a contratação de pareceristas, profissionais da área artística que irão avaliar os projetos da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secultel).

Conforme o Edital de Chamamento Público nº 001/2021, as inscrições para o processo de seleção tiveram início nesta quarta-feira (27/10) e vão até o dia (10/11), ficando em aberto pelo prazo de 15 dias.

Os interessados deverão se inscrever por meio da plataforma Prosas no endereço www.prosas.com.br, com a apresentação de todas as informações listadas no item 8 do presente Edital.

O Edital dispõe de 11 vagas para pareceristas e os valores variam de R$ 1.500 a R$ 3.000, conforme a classificação de avaliador que o candidato será contratado. O contrato terá duração de 12 meses.

Os contratados deverão prestar o serviço de avaliação e parecer quanto ao mérito cultural dos projetos culturais inscritos nos mecanismos de fomento a cultura da Secultel, dentro das seguintes áreas: Artes Circenses; Manifestações das Culturas Populares, Tradicionais e Capoeira; Culturas Urbanas; Dança; Música; Teatro e Ópera; Técnico de Som e Luz; Artes Plásticas e Visuais; Artesanato; Literatura e Produção Audiovisual e Fotografia.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, todo o processo, tanto o de contratação dos pareceristas quanto a avaliação e aprovação dos projetos culturais, acontecem com total transparência. “Nosso objetivo é proporcionar aos artistas da cidade, de forma justa, a possibilidade de apresentarem seus talentos e também de garantir a subsistência através da sua arte”, conclui o secretário. 

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *