Linhares recebe Projeto de teatro sobre Trânsito na próxima segunda-feira (15)

O objetivo é despertar nas crianças a consciência de que é preciso seguir as regras de trânsito | Foto: Divulgação

Entre os dias 15 e 19 de novembro, Linhares, região norte do Espírito Santo, vai receber o projeto Viajando de Bem com a Via, iniciativa que de forma lúdica visa despertar nas crianças a consciência de que é preciso seguir as regras de trânsito e agir com serenidade e bom senso nas estradas e na cidade para evitar acidentes. 

O projeto desembarca na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Roberto Calmon, no bairro Aviso, onde ocorrerão todas as apresentações, sempre das 8 as 16 horas.  A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Comunicação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

As apresentações teatrais acontecem no Teatro Móvel, uma sala itinerante especialmente adaptada para receber o público. Nesta edição, a capacidade do espaço foi reduzida pela metade para garantir que os participantes mantenham o distanciamento social. O público também vai seguir protocolos de saúde que incluem aferição de temperatura, exigência do uso de máscara e disponibilização de dispensers de álcool gel.

“Levar bons espetáculos até o público forma novas audiências e é uma espécie de celebração dessa atividade cultural tão importante”, destaca Jefferson Bevilacqua, produtor da Magma Cultura.

“É um projeto transformador que já passou por várias cidades brasileiras, e agora, estamos tendo a oportunidade de recebê-lo em nosso município. Além de fortalecer a nossa arte e nossa cultura, a iniciativa vem para somar com o aprendizado das nossas crianças no trânsito, agregando ao que já levamos ás escolas da rede municipal com o Transitolândia, da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Viajando de Bem com a Via

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Viajando de Bem Com a Via tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e patrocínio da EcoRodovias. Além da programação cultural, a visita das crianças ao projeto inclui uma vivência prática em uma minipista onde são simuladas experiências do dia a dia no trânsito. Os participantes aprendem e se divertem ao mesmo tempo.

Recentemente, e estrutura itinerante esteve em Niterói e outras três cidades paulistas:  São Vicente, Cubatão e Guarulhos. Antes, o projeto passou também por Cascavel (PR).

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *