BNB recebe três inscrições de empresas interessadas na operacionalização do seu microcrédito urbano

Corpo técnico do Banco encontra-se em fase de análise documental das propostas | Foto: Divulgação

Em atendimento aos princípios norteadores da licitações promovidas pelo Banco do Nordeste, entre eles o da publicidade, o BNB torna pública a lista das empresas inscritas no Credenciamento em curso delimitado pelo Edital 141/2021 (Credenciamento de pessoa jurídica para a prestação de serviços necessários à contratação e ao acompanhamento de operações de microcrédito produtivo orientado). São elas: Cactus Instituição de Pagamento S/A; Instituto Comunitário de Crédito de Natal – CREDNATAL; e Organização Social Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia – ADESBA.

O Banco do Nordeste encontra-se em fase de análise documental das propostas e o resultado será divulgado nos próximos dias. Mais de uma empresa poderá ser credenciada para operacionalizar a plataforma de microfinança urbana do Banco do Nordeste a partir de 2022, o que significa oferecer serviço a 2,4 milhões de clientes do Crediamigo, atuando com um volume de 17 mil operações por dia em toda a área de atuação do BNB (Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo).

Líder em microfinança no país, o Crediamigo Banco do Nordeste, além de cumprir a missão de desenvolvimento do BNB, contribui há 23 anos com a realização de sonhos de milhões de brasileiros. O programa possui atuação fundamentada nas diretrizes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), do Governo Federal.

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *