Rizk Filho é reeleito presidente da OAB-ES com 54,03% de votos válidos

O presidente reeleito José Carlos Rizk Filho votou ao lado de sua esposa, Fabiana Simões | Foto: Divulgação

Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, foi reeleito nesta quinta-feira (18) pela advocacia para comandar a Ordem por mais um triênio (2022/2024). O advogado que concorreu pela Chapa 1 – PRA FRENTE OAB – obteve 6.309 votos (que correspondem a 54,03% do total dos votos apurados) num pleito que mobilizou centenas de advogados e advogadas na Capital e nas 19 Subseções do Estado.

Vitória de todos

O presidente reeleito, Rizk Filho, ressaltou que o dia de hoje foi histórico. “Um dia inesquecível em que a advocacia demonstrou que está unida em todo o Estado”.

Disse, ainda, que é com o coração cheio de gratidão, que recebe esta vitória. “É o resultado das urnas, não é uma vitória pessoal, não é uma vitória da Anabela ou de nossa querida chapa. A vitória é de toda a advocacia capixaba”, ressalta.

“Muito obrigado por cada um dos votos confiados à Chapa 1. Realizamos um trabalho em que prezamos pela eficiência, transparência, lealdade, honestidade e, acima de tudo, pelo compromisso com a advocacia e com a sociedade. E nosso esforço será para que possamos obter ainda mais vitórias para nossa classe, todos os dias”.

Rizk Filho lembrou, também, que foi um caminho cheio de desafios, mas de muitas conquistas. “Tenham certeza de que nossa gestão acessível, igualitária, parceira, presente e conectada terá continuidade. Obrigado a cada um de vocês que fez e faz parte de todo esse trabalho. Só tenho a dizer: muito obrigado! E vamos seguir para os próximos desafios”, conclui.

Ao lado de Rizk Filho e da vice-presidente Anabela Galvão, tomarão posse, em janeiro de 2022, o secretário-geral Alberto Nemer Neto; a secretária-geral adjunta, Silvia Maria Lameira Hansen, e o tesoureiro Anderson Ferreira Félis.

Trajetória

José Carlos Rizk Filho é graduado pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e, além de atuar na advocacia, também atua na área acadêmica, tendo sido professor na Ufes e na Faculdade Pio XII, nas áreas do Direito do Trabalho, Público e Privado.

Algumas propostas para o mandato

Criar parcerias financeiras para impulsionar a Jovem Advocacia a obter recursos e iniciar sua trajetória.

Criação do Núcleo de Inteligência e Monitoramento de Mercado, com o objetivo de capitanear e monitorar oportunidades de trabalho para a Jovem Advocacia.
Ampliação das melhorias das condições de trabalho das mulheres em presídios e estruturas policiais, assegurando o respeito às prerrogativas.

As eleições foram realizadas nesta quinta-feira (18/11), das 9h às 17 horas, com sistema de votação e apuração realizados por meio de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), as mesmas utilizadas nas eleições gerais.

Veja o desempenho das outras duas chapas que concorreram à gestão da Seccional

Érica Ferreira Neves (Chapa 2 – É Diferente. É de Verdade): 35,21% (votos válidos).

Alexandre de Lacerda Rossoni (Chapa 3 – Chapa da Oposição): 6,49 dos votos válidos).

Ao final da apuração foram registrados 316 votos brancos (2,71%) e 182 nulos (1,56%.

Da Redação | Com informações da Ascom da OAB/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *