Oficial da PMES participa de Curso de Polícia Comunitária com Japão e outros 19 países

O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, na sede da Agência de Cooperação internacional Japonesa (JICA), em Brasília | Foto: Ascom/PMES

O capitão Bruno Portela da Polícia Militar do Espírito Santo participa de Curso de Polícia Comunitária com Japão e outros 19 países. A participação brasileira faz parte dos trabalhos desenvolvidos em parceria com a Polícia Nacional do Japão, com acordos de cooperação para co-criação de conhecimentos em Polícia Comunitária.

O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, na sede da Agência de Cooperação internacional Japonesa (JICA), em Brasília. Será mais uma edição do Knowledge Co-Creation Program (Group & Region Focus). O principal objetivo deste programa é desenvolver a capacidade dos participantes, a fim de realizar medidas para fortalecer o policiamento comunitário em cada país.

O curso é voltado para policiais do Japão, Timor Leste, Filipinas, Camboja, Butão, Quirguiz, Sri Lanka, Maldivas, Paquistão, Sudão do Sul, Moçambique, Malawi, Benin, Congo, Costa do Marfim, Gana, Haiti, Guatemala, Honduras, Kiribati e Brasil. Os representantes foram selecionados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública como representantes brasileiros no evento.

Os representantes brasileiros são o major da Polícia Militar do Tocantins e atualmente na Secretaria Nacional de Segurança Pública, Gleidison Carvalho e o Capitão da Polícia Militar do Espírito Santo, Bruno Portela.

Espera-se ao final do curso que os participantes tenham compartilhado as experiências brasileiras em Polícia Comunitária, bem como tenham uma visão mais completa sobre os modelos desenvolvidos pelos países representados. O curso é todo em inglês e os participantes apresentarão o cenário nacional de polícia comunitária aos países presentes.

Por Anderson Loureiro Barbosa


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *