Guerino Zanon e Franco Fiorot participam do 1º Seminário Capixaba das Cooperativas Agropecuárias

Guerino Zanon | Fotos: Sistema OCB-ES

O prefeito de Linhares, região norte do Espírito Santo, Guerino Zanon, em companhia do secretário de Agricultura, Franco Fiorot, participaram do 1° Seminário Capixaba de Aperfeiçoamento das Cooperativas do Ramo Agropecuário. Fiorot foi um dos palestrantes do evento que teve início no dia 30 de novembro e termina nesta quinta-feira, dia 2, em Domingos Martins (ES).

O secretário de Agricultura ministrou sobre ‘Inovação e Tecnologia’ e também conduziu o painel ‘Inovação e Tecnologia no Agro”. O secretário comentou sobre a honra em receber o convite do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB/ES, abordando uma temática tão relevante para o desenvolvimento das cooperativas do setor agropecuário.

Franco Fiorot

“Abordamos como os processos inovadores e a aplicação de tecnologia podem contribuir com a evolução dos resultados em nosso setor agro e a importância da conexão inovadora entre o privado e público para acelerar novas ideias e potencializar resultados. Foi uma satisfação colaborar neste evento para um público qualificado de dirigentes e gestores de cooperativas”, disse o secretário, que pontuou sobre os resultados dos programas municipais de Conservação de Água e Solo e de Fruticultura.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou sobre a importância das cooperativas com o setor produtivo do Espírito Santo e da forte contribuição das cooperativas de crédito, assim como as tecnologias e inovação no setor privado e público colaboram no desenvolvimento do agro.

“A transparência e o envolvimento da comunidade com as cooperativas são princípios cooperativistas, e debates como este são fundamentais para estendermos os nossos horizontes, pensar em globalização, sustentabilidade e compromisso, interno e com a sociedade”, disse.

O público-alvo do evento são presidentes, diretores, conselheiros, gestores, técnicos e cooperados das cooperativas agropecuárias do Espírito Santo.  O seminário é fruto de um projeto desenvolvimento pelo Sistema OCB/ES em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é promover um encontro estadual entre as cooperativas agro para discutir as principais necessidades do setor, além de apresentar cases de sucesso e temas relevantes para o segmento com foco no seu aperfeiçoamento e desenvolvimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *