Assembleia Legislativa do Espírito Santo dá início à Feira de Natal

Feira busca valorizar artesanato capixaba e empreendedorismo feminino | Foto: Ellen Campanharo

A apresentação do Coral Serenata de Favela, do Morro do Quadro, em Vitória, marcou a abertura oficial da Feira de Artesanatos e Presentes de Natal da Assembleia Legislativa (Ales). O projeto, coordenado por Luciene Pratti Chagas, existe há dez anos e atende 205 crianças e adolescentes de bairros com vulnerabilidade social. A apresentação de abertura da feira contou com a presença de 16 jovens integrantes do grupo de canto coral, que animaram visitantes e servidores da Ales.

A Feira de Natal vai até o próximo dia 23. Ao todo serão 60 expositores. Devido às medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19, será feita uma espécie de rodízio entre os artesãos. Em cada semana a feira conta com a presença de 20 expositores diferentes e com produtos diversificados. Entre os itens comercializados, estão artigos para presentes, crochês, bolsas, bijuterias, roupas, biscoitos e outros produtos.

Valorização do artesanato

O evento é realizado por meio do mandato da deputada Janete de Sá (PMN), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Artesãos e do Artesanato Capixaba. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho dos artesãos e fortalecer, principalmente, mulheres empreendedoras.

“Nós priorizamos aqui o empreendedorismo feminino, oferecendo espaço para que as mulheres possam ampliar o alcance dos seus trabalhos e comercializar seus produtos. E ainda disponibilizamos a toda população capixaba produtos bonitos, de qualidade e com bom preço feitos por nossos talentosos artesãos”, destacou Janete de Sá.

A Feira de Artesanatos e Presentes de Natal acontece das 9 às 17 horas, no Espaço Assembleia Cidadã, no térreo do prédio legislativo.

Por Larissa Lacerda


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *