Diagnóstico do Ambiente de Negócios dos municípios capixabas será lançado nesta sexta-feira (10)

A discussão será mediada pela presidente da Findes, Cris Samorini | Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Ideies, lança a 3ª edição do Indicador de Ambiente de Negócios (IAN) 2021 dos 78 municípios capixabas nesta sexta-feira (10). O IAN fornece um diagnóstico detalhado da situação do Ambiente de Negócios dos municípios do ES e auxilia no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para resultados.

O evento acontece de forma híbrida, presencial na sede da Findes, em Vitória, e também será transmitido ao vivo pelo canal do Observatório Ideies/Findes no YouTube. Para participar do lançamento basta se inscrever aqui.

Vale destacar que o Espírito Santo é o único estado do país a possuir esse tipo de análise para todos os seus municípios.

O IAN é composto por quatro eixos (Infraestrutura, Potencial de Mercado, Capital Humano e Gestão Fiscal), desmembrados em 10 categorias, que são construídas com a agregação de 39 indicadores individuais.

Seus dados podem ser vistos como uma ferramenta para a atração de investimentos, uma vez que auxilia empreendedores a conhecer as realidades específicas sobre o ambiente de negócios dos municípios do Espírito Santo.

O lançamento da 3ª edição do IAN contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que apresentará o Programa de Parcerias Municipais.

Além da apresentação da Boa Prática Parcerias Municipais, o evento também terá uma mesa redonda para debater as melhorias do Ambiente de Negócios nos municípios do Espírito Santo, com a participação do presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Victor Coelho, e dos prefeitos da Serra, Sérgio Vidigal, e de Ibiraçu, Diego Krentz. A discussão será mediada pela presidente da Findes, Cris Samorini.

Por Siumara Gonçalves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *