Adrenalina e velocidade em duas etapas da Copa Norte de Marcas e Pilotos neste domingo (19), em Linhares

A competição será realizada neste domingo (19), a partir das 14 horas, no barródromo do bairro Três Barras | Foto: Felipe Tozatto

Neste domingo (19), a partir das 14 horas, a poeira vai subir e os motores vão roncar no barródromo do bairro Três Barras, em Linhares, região norte do Espírito Santo. A pista vai receber a terceira e quarta etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos e os 14 atletas em disputa prometem encerrar a temporada de 2021 com muita adrenalina e velocidade sobre quatro rodas. 

Na oportunidade, o público também vai poder prestigiar várias manobras radicais com os pilotos do Kart Cross de Linhares. O evento seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia. A competição conta com o apoio do município, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Nossa expectativa é encerrar a temporada de 2021 com chave de ouro. Vale destacar o empenho da atual gestão que sempre nos apoiou para a realização das provas na cidade. Esse reconhecimento e incentivo é muito importante, pois nos ajuda a fomentar a modalidade e contribui para a descoberta de novos talentos”, afirmou Elber Rossin que é um dos pilotos e organizadores do evento.

A prova

A terceira e quarta etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 14 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de 1,2 quilômetros e a competição deve durar 30 minutos, em média, de cada etapa. A velocidade dos carros podem chegar na reta até 150 km/h. A Copa é disputada na categoria principal RS1, com premiação para os três primeiros colocados.

Acesso

O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização. Também no domingo, às 9 horas, os pilotos farão uma tomada de tempo e reconhecimento da pista.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *