Oculum inaugura primeira unidade no Espírito Santo

Maior rede premium de óticas no Brasil, que comercializa 53 marcas e grifes de luxo, abre as portas no Shopping Vila Velha | Fotos: Divulgação

Mais que uma ótica, a Oculum é uma referência em gestão de qualidade e inovação, oferecendo experiência diferenciada ao cliente. Com atendimento personalizado e tecnologia digital, a franquia de Pernambuco, que tem 23 anos de história, faz sua estreia no Espírito Santo com a abertura de uma loja no Shopping Vila Velha, estrategicamente localizada no 2º piso, próximo à entrada da Praça de Alimentação.

Com espaço amplo de 75m², a Oculum Vila Velha foi aberta ao público no dia 15 de dezembro. Totalmente revestida em vidro, a loja confere sensação de integração ao ambiente, onde as vitrines são o destaque. Ao todo, são 24 expositores com iluminação especial para abrigar as “joias” dos olhos. Revendedora exclusiva da grife Cartier no Espírito Santo, a Oculum é a maior rede premium de óticas no Brasil, e oferece uma gama de 53 marcas e grifes de luxo, incluindo nomes nacionais e internacionais.

Além da variedade de óculos de sol, a marca é referência em lentes de grau, com mais de 3 mil peças diferentes. Sendo a única empresa com laboratório próprio situado na própria loja, a Oculum consegue realizar um atendimento completo e personalizado: do pedido à fabricação, passando pela montagem e entrega de produto sob medida, com total adaptação à face de cada cliente.

Hugo Cabral, visagista e supervisor da Oculum Vila Velha

Além da estética – De acordo com o supervisor e visagista da Oculum, Hugo Cabral, o atendimento é o grande diferencial do grupo, que realiza treinamento padrão com todos os seus colaboradores. “Nós proporcionamos uma experiência, com avaliação da saúde visual do rosto. Por meio do visagismo ótico, estudamos as características individuais, e conseguimos apontar a melhor armação para rosto, indo além da estética”, explica. Ele ressalta que um optometrista também integra a equipe, ajudando a indicar o melhor tipo de lente para cada situação.

Saiba mais

Para conferir as características de cada rosto com rapidez e precisão, a Oculum utiliza uma ferramenta de alta tecnologia, o Visioffice 3. No Estado, a franquia é a primeira a contar com este recurso. O aparelho faz as tomadas e medidas de cada indivíduo de acordo com o produto escolhido. Com ele é possível identificar o olho dominante, a distância de leitura e o ângulo e curvatura dos olhos. Além disso, apresenta também o CRO, ou seja, o centro de rotação do olho. Todas essas medidas são fundamentais para a confecção de lentes de alto nível.

Entrega Express

Entregar o produto dentro do prazo é um dos pilares da marca. Em razão disso, além de cumprir todas as entregas com pontualidade e excelência, a Oculum dispõe da “Entrega Express”, serviço customizado e rápido, que entrega lentes em até 1 hora após confirmação da compra. Para lentes de leitura ou com necessidades de lente para perto ou longe.

Expansão

O grupo Oculum planeja abrir outras três unidades no Espírito Santo nos próximos dois anos, e mais 50 lojas em todo o país no mesmo intervalo de tempo. Considerada uma das 10 franquias mais valorizadas do Brasil, o investimento para abertura de uma loja chega a R$ 1 milhão. A loja de Vila Velha será a 40ª unidade do grupo e a 12ª aberta em 2021.

Por Rogéria Gomes | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *