Mucane sedia “Prêmio Doggueto” no próximo sábado (18)

A tarde do próximo sábado (18) será marcada por premiações e muito Hip Hop no Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane). Por lá ocorre a 6ª edição do “Prêmio Doggueto”, a partir das 16 horas.

A premiação, criada em 2016, tem por objetivo reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos artistas dentro da cultura hip hop capixaba, durante o ano. Desde a sua criação quase 300 participantes concorrentes já passaram pela competição.

Os artistas concorrem em 10 categorias distintas: Crew de BreakDj Beatmaker, Grupo de Rap Destaque, Melhor CD Lançado, Melhor Videoclip, Empresa de Audiovisual, Veículo de Comunicação, Batalha de MC, Artista de Graffiti e Personalidade do Hip Hop.

Devido à pandemia a premiação de 2021 contemplará as obras produzidas tanto neste ano como no ano passado exceto a categoria “Personalidade Hip Hop” criada para reconhecer personalidades que foram importantes para o crescimento da cultura Hip Hop no Espirito Santo.

Entre as participações confirmadas para o evento estão artistas locais como “Melaninas Mcs” e o grupo de Rap “15 no Pente”, além de artistas de fora do estado como “Crônica Mendes” de São Paulo e “Primeiro Gueto” da Bahia.

“Mais do que um elemento que compõe este conjunto de expressões artísticas, a tarefa do “Primeiro Gueto” é articular e potencializar as experiências comunitárias, tanto com os sistemas formais como pelas práticas de organizações sociais em instrumentos de promoção da valorização da diversidade e de apoio às populações que vivem em situações de vulnerabilidade social”, afirmou o articulador cultural responsável pelo evento, Gilmar Martins Nunes.

Fachada do MUCANE - Museu Capixaba do Negro
Foto: Jansen Lube/PMV

Seleção

A seleção dos premiados já ocorreu entre os últimos dias 05 de novembro e 05 de dezembro por meio de votação on-line. Cada votante pode fazer a escolha uma única vez em cada categoria apresentada.

Os indicados que alcançarem a maior votação em cada categoria serão anunciados como vencedores durante a solenidade de entrega. Em caso de empate na votação realizada na internet, o desempate ocorrerá por meio de uma banca julgadora definida pela organização.

Cuidados

Para assistir à premiação não é necessária a inscrição prévia e a entrada é franca. Porém, haverá controle do número de participantes por parte da organização.

No local, todos os protocolos de saúde referentes à prevenção e ao combate do Coronavírus, como o uso de máscaras e de álcool em gel, serão rigorosamente seguidos.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *