Rio Doce atinge cota de inundação e há riscos de alagamento em Linhares

Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados | Foto: Felipe Tozatto

O nível do Rio Doce atingiu 3,47 metros na manhã desta segunda-feira (10), ultrapassando a cota de inundação que é de 3,45 metros, de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil do município de Linhares, região norte do Espírito Santo. Devido aos riscos de alagamento, as famílias da comunidade do Olaria já foram orientadas a se deslocar de suas residências e se dirigir ao ginásio do bairro Conceição.  

A tendência é que o volume de água aumente em decorrência das chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas que teve sua vazão de água quase que dobrada.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social já estão no ginásio do bairro Conceição aguardando as famílias que receberão refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores.

Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados, e nem de áreas alagadas na cidade.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *