Setur divulga atrativos da Bahia em feira internacional de turismo na Espanha

A Fitur começou nesta quarta-feira (19) e segue até domingo (23) | Foto: Ascom/ Setur

Endereço da terceira maior comunidade espanhola no Brasil, a Bahia quer atrair mais turistas espanhóis e de outros países da Europa. Para divulgar os atrativos do estado, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participa da Feira Internacional de Turismo de Madrid, capital da Espanha. A Fitur começou nesta quarta-feira (19) e segue até domingo (23), no Centro de Exposições Ifema, e abre o calendário anual mundial de eventos no setor. 

A Setur-BA está representada pelo secretário Maurício Bacelar, acompanhado da diretora de Promoções da secretaria, Regina Ahmed. O órgão dá continuidade ao trabalho iniciado em 2021, para impulsionar o turismo baiano após o avanço da vacinação contra a Covid-19, com a participação em feiras nacionais e internacionais.  

“No ano passado, estivemos nos principais polos emissores de turistas do Brasil e participamos de eventos na Argentina, Portugal e França. Começamos 2022 aqui na Espanha, nesta feira de importância mundial, que é conhecida pelo grande volume de negócios realizados. O trabalho pelo crescimento do turismo da Bahia não pode parar”, ressaltou o secretário Bacelar.  

No primeiro dia da Fitur, o estande da Bahia recebeu a visita do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito; do embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci Neto; e de representantes de agências de viagens e veículos de comunicação. A Espanha é o segundo polo emissor de turistas estrangeiros para o território baiano, atrás da Argentina. 

A feira tem a participação de quase 100 países e segue protocolos de segurança sanitária rigorosos, com a exigência do certificado de vacinação completo, monitoramento dos espaços, através de um sistema digital inteligente de contagem do público, uso obrigatório de máscaras e medição de temperatura. 

Por Ascom/ Setur


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *