Café misturado com milho é recolhido em ação no Espírito Santo

Nova operação realizada nesta terça (18) pela Polícia Civil e Comissão de Agricultura retirou do mercado café irregular

Operação foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado | Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da deputada Janete de Sá

Quase 12 mil pacotes de 250 e 500 gramas de café foram apreendidos nesta terça-feira (18) em operação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor da Polícia Civil e Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Ales). A ação realizada em Cachoeiro de Itapemirim retirou das gôndolas de um atacado uma marca mineira que, conforme análise do Laboratório Central (Lacen), contém milho em sua composição. A mesma marca também exibe selo de pureza da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

“É uma deslealdade com os produtores de nosso estado, desde os pequenos agricultores até os empresários, que produzem café de qualidade. O Espírito Santo tem se destacado nacionalmente, investindo nesse setor e conquistando prêmios pela qualidade do café. Não podemos deixar que cafés irregulares que, por não terem qualidade, apresentam um preço baixo, acabem enganando o consumidor capixaba e gerando prejuízo para o setor cafeeiro”, declarou a presidente da Comissão de Agricultura, deputada Janete de Sá (PMN).

Outras marcas

A operação é a segunda realizada este mês com objetivo de retirar do mercado produtos adulterados. Na semana passada, foram apreendidas 28 mil unidades de três marcas em supermercados da Grande Vitória após laudo atestar baixa qualidade dos produtos. A ação partiu de denúncia feita pela Comissão de Agricultura à Polícia Civil sobre a irregularidade.

A deputada Janete de Sá frisou que o colegiado tem o objetivo de defender os produtores capixabas. “O Espírito Santo é um grande produtor de bons cafés. É este produtor, este empresário, que nós queremos preservar, e, principalmente, o consumidor do Espírito Santo que merece um produto bom e de qualidade porque ele paga por isso”, finalizou.

Por Redação Web Ales, com informações da assessoria de imprensa


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *