Linhares inicia planejamento para a 6ª edição do concurso de qualidade do cacau

O concurso acontecerá, como de costume, no mês de agosto | Foto: Secom/PML/ES

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, região norte do Espírito Santo, Franco Fiorot, esteve reunido com representantes do Instituto Ampliê para traçar detalhes referentes à realização da 6ª edição do Concurso de Qualidade de Amêndoas de Cacau. O concurso acontecerá, como de costume, no mês de agosto.

Esse ano, o concurso, que premia as categorias “Linhares” e “Demais Municípios do Espírito Santo”, além do “Destaque Estadual”, conta com novidades. Para o lançamento, que ocorrerá no mês de março, será realizado um painel técnico. Dois dias campos, com datas a serem definidas, também estão programados: um acontecerá em Linhares e o outro no município de Iconha, no sul do estado.

“Os concursos tem contribuído na elevação do padrão de qualidade das amêndoas de cacau que tem se mantém ganhando destaque em âmbito estadual. Estamos na sexta edição do concurso, o mais antigo em andamento no Brasil, e a parceria com as instituições públicas e privadas tem fortalecido a cadeia produtiva do cacau”, pontou o secretário, destacando também que a distribuição de mudas de cacau com valores subsidiados e assistência técnica tem fomento à produção cacaueira em Linhares.

Participaram da reunião além o secretário de Agricultura, o chefe da divisão de Agricultura e Aquicultura de Linhares, Yago Bitti de Melo, e as representantes do Instituo Ampliê, Walquiria Sampaio e Stefany Sampaio.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *