Travessia da Lagoa Juparanã a Nado já conta com mais de 200 nadadores

Inscrições continuam abertas

Fotos: Secom/Felipe Tozatt

Mais de 200 nadadores de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, já confirmaram presença para a disputa da 35ª edição da Travessia da Lagoa Juparanã a Nado. Entre os inscritos estão às principais estrelas da natação capixaba como os atletas Marcio Junqueira e César Saad. O evento será realizado no próximo domingo (6), às 8 horas, no Linhares Esporte Clube, na Lagoa Juparanã.

De acordo com um dos organizadores do evento, Lúcio Caliman, o nadador Marcio Junqueira foi o primeiro capixaba a atravessar a nado o Canal da Mancha, que separa o Reino Unido da França. Já o atleta César Saad é um dos principais nadadores de águas abertas do Estado.

Os interessados em participar do circuito devem se inscrever pelo site: www.campeaotime.com.br ou pelo telefone (27) 99868-0700. Conforme a organização, as inscrições serão encerradas quando completar os 250 inscritos. A competição seguirá todos os protocolos em decorrência da pandemia.

“Quem tiver interesse em participar da travessia ainda dá tempo de se inscrever. Nosso objetivo é continuar incentivando a natação em águas abertas em nossas lagoas e alertar as pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente”, destacou Lúcio.

As modalidades em disputa são travessia completa (4.000m), prova sprint (1.000m) e prova kids (mini atravessia). Todo atleta ao completar a prova receberá uma medalha de participação. Os cincos primeiros colocados de cada modalidade serão premiados com troféus.

Para a segurança dos participantes o percurso contará com apoio de embarcações do corpo de bombeiros, caiaques, lanchas e outras embarcações particulares ao longo de todos os percursos das provas. Em caso de emergência, o nadador deverá erguer o braço e sinalizar para as equipes de socorro e resgate para que seja recebido o socorro imediato necessário.

O evento conta com o apoio do município de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “É um evento que vem para fomentar a cadeia do turismo e divulgar nossas belezas às margens da majestosa Juparanã. Além disso, a competição contribui para a formação de novos atletas da modalidade”, ressaltou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *